A obra de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no BTN, está com o calendário acelerado. A parte de alvenaria está quase concluída e a equipe prepara a parte superior do local.
Nesta sexta-feira (9), o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, acompanhado do diretor médico do hospital, Carlos Tenório, esteve visitando a obra, que está orçada em R$ 2 milhões e conta com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.
A UTI vai abrigar dez leitos que serão incorporados aos demais serviços ofertados pelo hospital, que vão de emergência a cirurgias. “Para nós é um orgulho ver essa obra acelerada e poder entregar à população o mais breve possível”, falou Ivaldo.
“É um impacto positivo para nossa macrorregião, tendo em vista que o hospital dispõe de serviços básicos e de emergência, em que após a estabilização do paciente, teríamos que deslocá-lo para um centro de referência. Agora, nossa população será totalmente beneficiada com essa UTI”, diz o diretor médico do Hospital, Carlos Tenório.