Após o fim da sessão na Câmara Municipal de Glória realizada na terça-feira (13), o vereador Valério José (PT), concedeu entrevista à equipe da TV Chicosabetudo, e na oportunidade o parlamentar falou sobre a crise que o município atravessa e ao criticar o Executivo Municipal disse que o prefeito Davi Cavalcanti não tem coragem de cortar gastos superficiais.
Segundo Valério, a crise existe assim como muitos municípios pobres como Glória, mas para ele, o gestor está se escondendo atrás da crise, na qual quem mais sofre é o menos favorecido. Valério também criticou o corte no quadro de funcionários com demissões de trabalhadores que ganhavam um salario, que foi realizado pelo prefeito no início do mandato.
Umas das críticas do vereador Valério José sobre o governo municipal foi em relação ao valor do salário de um secretário municipal de Glória que é maior do que o salário do vereador que recebe R$ 4mil reais. Para o edil, além disso existem diversos gastos extras, como a ouvidoria da prefeitura que não funciona. Para Valério, o governo precisa acordar, cortar gastos desnecessários, reorganizar as despesas e assim garantir mais recursos para área de saúde e assistência social.
Por fim, o vereador disse que é lamentável ver pais e mães de família, que por muitas vezes têm exames e consultas remarcadas nas capitais por falta de transporte e frisou ainda que o prefeito precisar ouvir os vereadores.
Confira a entrevista completa: