Técnico do Bahia fala sobre expectativas para as duas últimas partidas do time no Brasileirão

Após vencer o Fluminense na noite da última quinta-feira (22), o Bahia está quase confirmado na Copa Sul-Americana de 2019. Mas Enderson Moreira ainda espera concentração para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os próximos adversários serão América-MG e Cruzeiro. 

“Ontem, com uma equipe mista [Cruzeiro], não querendo muita coisa, conquistou um grande resultado. A equipe do Cruzeiro tem qualidade, o jogo nosso com o América será difícil, uma equipe competitiva… Nosso objetivo, além da Sul-Americana, é conseguir a melhor pontuação possível. A gente fala do próximo jogo como se fosse o da nossa vida. É manter a competitividade, concentração para triunfar até o fim do campeonato”, declarou.

 O técnico do Bahia também falou sobre a possibilidade de testar novos jogadores nos últimos jogos do ano.

“Eu particularmente acho que oportunidade não pode ser forçada. A gente tem coisas importantes na competição ainda, o que pode me fazer dar oportunidade a algum atleta, se eu observar que o jogo possa pedir isso. Ou algum atleta que, no treino, tenha um destaque maior. Eu não gosto, acho que a gente tem que avaliar sempre caso a caso. Mas, se for o caso de poder utilizar algum deles, a gente vai fazer da melhor forma possível. A gente tem objetivo claro na competição, que é pontuar, fazer o maior número de pontos possível. E a gente não vai abrir mão disso”, pontuou.

O Bahia entra em campo na noite do próximo domingo (25), às 18h (de Salvador), contra o América-MG, na Arena Independência.