Na última sexta-feira (07/12), cinco pessoas foram presas por envolvimento no ataque a bancos em Milagres/CE. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, após intensa troca de tiros entre policiais e bandidos, 14 pessoas foram mortas durante a ação, entre criminosos e reféns.
A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará realizou a prisão de cinco integrantes da quadrilha, moradores de Delmiro Gouveia e Paulo Afonso. Os criminosos foram presos quando tentavam fugir em um veículo Fiat modelo Strada Advent Flex, cor cinza, de placa com inscrição de Delmiro Gouveia. No carro, os policiais apreenderam carregador municiado de calibre 40.
Os suspeitos presos foram identificados como Geronilma Serafim da Silva, 44, natural de Delmiro Gouveia (AL), que é mãe de Mackson Junior Serafim da Silva, 26, morto na troca de tiros com a Polícia nessa sexta, 7; outro filho dela, Denilson Moreira da Silva, 20, natural de Paulo Afonso (BA) e irmão de Mackson; Jaine Pereira Nogueira, 20, de Delmiro Gouveia, que é companheira de Mackson; Girlan Araújo dos Santos, 29, nascido em Água Branca (AL); e Erivan Jesus da Luz, 27, natural de Catu (BA) e morador de Paulo Afonso/BA.
Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, por integrar organização criminosa e por favorecimento pessoal.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, Erivan também foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte), pois há indícios de que ele estaria na companhia do grupo, durante a tentativa de assalto. Ainda segundo a SSPDS, o intuito dos suspeitos era resgatar as demais pessoas envolvidas na ação criminosa.