As mortes dos irmãos Manoel Felisberto, de 85 anos, e João Felisberto, de 66, em Sombrio, no Sul catarinense, foi um latrocínio (roubo seguido de morte), concluiu a Polícia Civil. As vítimas foram encontradas mortas em casa no final de novembro. A polícia divulgou as informações sobre o caso nesta quarta-feira (12).
O suspeito, de 27 anos, está preso por violência doméstica e teve a prisão preventiva decretada contra si pelas mortes dos idosos nesta quarta.
Os irmãos foram encontrados mortos em 29 de novembro no bairro Januária. Conforme o delegado Luis Otávio Pohlmann, os corpos estavam em avançado estado de decomposição. Um dos irmãos estava na porta do banheiro e o outro na cozinha, perto da porta dos fundos da casa.
O suspeito é usuário de crack e tinha antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio e violência doméstica. No mesmo dia em que os corpos dos irmãos foram encontrados, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Latrocínio
Segundo a Polícia Civil, foram levados da casa dos idosos celulares, uma bicicleta e dois botijões de gás de cozinha. Durante as investigações, os policiais descobriram que alguém havia vendido dois botijões dias após as mortes.
Dessa forma, o suspeito foi identificado, juntamente com outras provas. Conforme a polícia, o homem entrou na casa para furtar os objetos, mas foi flagrado pelos irmãos. Em seguida, agrediu os dois com facadas e pauladas.