Treinador enaltece segundo cinturão de Amanda Nunes: ‘Conquista indescritível’

O treinador de Amanda Nunes, Conan Silveira, enalteceu a conquista do segundo cinturão da lutadora na madrugada do último domingo (30). A baiana, campeã do peso-galo, nocauteou a também brasileira Cris Cyborg, que detinha o título da categoria pena, no UFC 232. Um dos fundadores da academia American Top Team, ele falou da relação de pai e filha que tem com a Leoa.

“Estou super orgulhoso. A gente tem uma relação mais do que treinador e lutador, é pai e filha, um participa da vida do outro. Isso faz dessa conquista indescritível. Eu não tenho como explicar. Chocar o mundo é isso, não só ganhar, mas como você ganha. E foi o que aconteceu. Ela cada vez mais evolui, amadurece, a prova está nas lutas que vocês têm visto, desde o começo quando ela ganhou o cinturão”, afirmou em entrevista ao site “Combate”.

Antes de nocautear Cyborg, que não perdia uma luta há 13 anos, em 51 segundos de luta, Amanda havia levado à lona também Ronda Rousey em 2016, num combate que durou apenas 48 segundos. A americana era vista como o grande símbolo do UFC na época. Conan Silveira ainda falou da vitória da baiana no último domingo. O treinador disse não ter ficado surpreso com a rapidez com que Amanda definiu a luta.

“A estratégia é sempre baseada nas características da oponente, mas um lutador profissional de MMA, hoje em dia, tem que ter habilidade de se ajustar na luta com as aberturas. A Cyborg cometeu o erro de entrar na trocação com a Amanda. A Amanda é boa, tem o cálculo perfeito, sabe onde acertar. Foi o que aconteceu. Eu não sabia que ia ser tão rápido assim, mas não me causa tanta surpresa porque ela fez isso com a Ronda Rousey. Quando você está nesse nível e é uma lutadora completa, tudo pode acontecer”, analisou.