Biometria: seis mil títulos podem ser cancelados em Glória- BA

Dos 12.920 eleitores de Glória, município que faz parte da 84ª Zona Eleitoral de Paulo Afonso, 6.843 ainda não fez a coleta dos dados biométricos. Somente 6.077 cidadãos estão biometrizados, o que representa 47,04% do eleitorado. A revisão biométrica é obrigatória e o eleitor que não comparecer até 22 de fevereiro de 2019 terá o título cancelado.

Com o cancelamento do título, o eleitor fica impossibilitado de obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.

Onde fazer

Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar original de documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência atualizado. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, no posto de atendimento, localizado na Praça da Juventude.

Quem deve fazer

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores domiciliados no município, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), mas que queiram continuar a exercer o direito ao voto.