O avião privado que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha na noite de segunda-feira (21), informaram fontes policiais francesas à France Presse.
Segundo o G1, a aeronave, que tinha decolado do aeroporto de Nantes (França), seguia para Cardiff, no País de Gales com duas pessoas a bordo. Ela desapareceu a cerca de 20 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey.
O Nantes, equipe em que ele atuou, confirmou que ele estava a bordo da aeronave ao jornal “Le Parisien”. No sábado (19), foi oficializada a transferência do atacante de 28 anos do Nantes para o Cardiff City FC, que atua na primeira divisão inglesa.
A polícia britânica informou que as operações de busca e salvamento do avião que desapareceu com Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, foram suspensas nesta terça-feira por conta da falta de visibilidade. A medida já era esperada diante do anoitecer na Inglaterra, e o plano é que as buscas sejam retomadas no amanhecer desta quarta.
Pouco antes, a polícia inglesa, que operava com dois dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas, informou que encontrou “uma quantidade de objetos flutuando” na água. No entanto, ainda não foi confirmado que tais objetos pertencem à aeronave desaparecida.
– Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas – diz o comunicado.