O atacante peruano Paolo Guerrero será reintegrado ao elenco do Internacional na próxima terça-feira (5) e começará a treinar ao lado dos demais jogadores. Ele cumpre suspensão por doping, após ter sido flagrado em outubro de 2017. O clube gaúcho fez uma consulta à Fifa e o jogador, de 35 anos, deverá estrear pelo Colorado a partir de abril.
“O Sport Club Internacional comunica que, após consulta formal à Wada e FIFA, recebeu a confirmação que o atleta Paolo Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019. O jogador iniciará o processo de treinamentos com o grupo principal no dia 5 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema”, afirmou o Inter através de nota.
Guerrero foi suspenso por um ano após exame detectar um metabólito da cocaína no seu organismo em outubro de 2017, quando atuava pelo Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em dezembro, ele conseguiu reduzir a pena para seis meses e voltou a jogar pelo Flamengo em maio do ano passado. Mas após ser julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em última instância, teve a punição ampliada para 14 meses. Ele conseguiu um efeito suspensivo e foi liberado para disputar o Mundial da Rússia pela seleção peruana. Depois, em julho, retornou ao Flamengo onde entrou em campo mais quatro vezes.
Após deixar o clube carioca, Guerrero foi contratado pelo Inter assinando contrato por três temporadas. No entanto, a Justiça da Suíça revogou o efeito suspensivo no dia 23 de agosto do ano passado e desde então ele ficou impedido de entrar em campo.