Vitória: Recuperado de lesão, Juninho promete ‘comprometimento, vontade e raça’

Recuperado de uma lesão no adutor da coxa, o lateral Juninho, do Vitória, deve entrar em campo no jogo contra o Bahia de Feira, domingo (10), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O jogador não atua há dez meses. Ele garante que não faltará comprometimento e raça.  

“Comprometimento, vontade, raça. Estou à disposição para dar a volta por cima. Esses dez meses que passei sem jogar, estou em dívida”, disse Juninho.

Juninho deve atuar como meia no confronto. Posição que ele já atuou no próprio Vitória e no início de sua carreira. 

“O Marcelo Chamusca trabalhava com o Péricles na época que enfrentei ele pelo Figueirense, quando jogava lá na frente. Chegou aqui e me viu: ‘Legal te ver aqui’. Ele já estava ciente que jogo naquela posição. Meu início de carreira foi jogando no meio, com o passar do tempo que fui para a lateral. Hoje estou voltando à posição que iniciei minha carreira. Estou louco para voltar independentemente da posição”, relembrou.

Uma das armas do Bahia de Feira é a grama sintética da Arena Cajueiro. Juninho falou das peculiaridades de atuar neste tipo de piso.

“Antes de chegar no Vitória, estava no Cazaquistão. Lá o frio é muito grande, e o início do campeonato é em campos sintéticos. Estou tentando passar para os meninos que a bola é mais rápida, o contato físico é bem maior. Tenho um pouco de experiência com relação a isso”, pontuou.