Na tarde desta última segunda-feira (18/02), por volta das 14h30min, no auditório do Memorial da CHESF, aconteceu a Formatura da segunda turma do Curso Básico de Libras promovido pelo 20º BPM.
Ao todo, 51 pessoas se formaram, entre estes, estavam profissionais que atuam no: Corpo de Bombeiros; Exército Brasileiro; Guarda Municipal de Paulo Afonso e Jeremoabo; bem como, Agentes Penitenciários; Agentes de Trânsito; Policiais militares e Funcionários da Atlântico. Se formaram também pessoas da sociedade civil.
A Polícia Militar preocupada com a qualidade dos seus serviços prestados à comunidade vem exigindo cada vez mais profissionais que estejam preparados para se adaptar às diversas situações do dia a dia, e assim, resolvê-las de forma eficaz, eficiente e rápida.
Seguindo essa tendência, o Comando do 20º Batalhão de forma pioneira proporcionou a capacitação básica para atendimento de parcela da população usuária da Língua Brasileira de Sinais, proporcionando a oportunidade de melhor atender tal população.
O objetivo desse curso foi dotar os policiais militares e demais profissionais da segurança pública com noções básicas necessárias para que possam a partir de então, desenvolver uma melhor política de inclusão referente ao atendimento a comunidade surda e assim, fortalecer uma política da PMBA em servir cada vez melhor toda a população baiana.
Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem.