O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense, na noite da última quarta-feira (27), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O técnico Enderson Moreira reconhce o momento ruim, mas confia que essa fase é passageira.
“Eu sou profissional. Peguei o Bahia na zona de rebaixamento. Abri mão do meu projeto lá. É o mesmo treinador. Depois que passa, todo mundo esquece. Eu vim para o Bahia sabendo de todas as dificuldades. Precisamos sempre de cabeça tranquila. Eu sou funcionário do Bahia até que ele [presidente] decidir o contrário. Eu tenho certeza que os meus atletas estão se dedicando ao máximo, estão se empenhado. Sabemos que são momentos difíceis, mas temos que ultrapassar”, disse o treinador.
Apesar do revés para o Jacuipense, Enderson considera que o jogo foi equilibrado.
“Acho que se você pegar e avaliar bem, os times tiveram situações parecidas de poder sair na frente do resultado. Quem conseguiu fazer isso, manteve a vantagem e conseguiu o resultado. Talvez se a gente tivesse aproveitado as oportunidades que tivemos antes, sairíamos daqui com o triunfo”, avaliou.
Com 11 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação no Campeonato Baiano. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é pela Copa do Nordeste. O Tricolor encara o Altos-PI, sábado (2), às 16h, no Albertão, em Teresina (PI).