Gilsivan Soares da Silva, conhecido no mundo do futebol como Ivan Soares, que é um dos goleiros da Chapecoense, é suspeito de ferir a ex-namorada em Espinosa, interior de Minas Gerais. De acordo com o site G1, ele também roubou o celular dela e de um rapaz usando uma faca. O atleta suspeitava que os dois tivessem um relacionamento.
Ivan Soares estava em Espinosa, porque tem família no Norte de Minas Gerais e tentava reatar o relacionamento com a ex. O rapaz que teve o celular roubado disse que foi surpreendido pelo goleiro, que simulou ter uma arma no porta-luvas do carro. Ele obrigou o homem a entregar o aparelho.
Depois do primeiro roubo, o atleta procurou a ex-namorada. Ele foi até o salão onde ela estava. A mulher conta que Ivan Soares colocou uma faca no seu pescoço forçando-a entregar o aparelho. Com o celular na mão, o goleiro saiu do salão, mas retornou logo em seguida para pegar a senha do aparelho. Como a vítima não deu, o ex-casal entrou luta corporal. Na briga, ele chegou a quebrar a mobília do estabelecimento. Após conseguir imobilizar a ex, novamente com a faca no pescoço dela, a mulher digitou a senha, mas a faca caiu de ponta e atingiu o seu pé. A dona do salão contou à polícia que o agressor estava visivelmente motivado por ciúmes. Ele segue sendo procurado pelos policiais.
A Chapecoense não se manifestou e informou que só vai comentar quando se inteirar completamente sobre o fato.