Cristiano Ronaldo voltará a defender a seleção portuguesa neste mês. Após a pausa que durava desde a Copa do Mundo do ano passado, o astro luso voltou a ser convocado pelo técnico Fernando Santos, que divulgou nesta sexta-feira a lista para os duelos contra Ucrânia e Sérvia, nas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Eurocopa 2020.
O craque não vinha sendo chamado desde o Mundial da Rússia, ficando de fora apenas de alguns amistosos disputado pela equipe no segundo semestre do ano passado. O técnico Fernando Santos afirmou, na primeira convocação após a Copa, que CR7 só poderia estar de volta em 2019, depois de fazer um acordo com a federação e com o próprio treinador.
Na época, Santos manteve o mistério acerca do motivo da “pausa”, dizendo apenas que “nada impedia que Cristiano voltasse a contribuir com a seleção no futuro”. Antes disso, no mesmo dia da eliminação de Portugal diante do Uruguai, nas oitavas de final da Copa do Mundo, CR7 também causou apreensão nos fãs portugueses ao preferir “não falar do futuro”, indicando apenas que sabia que “a seleção seguiria com máxima força”.