O apresentador e radialista Kaio Cezar entrou com processo contra a TV Verdes Mares, afiliada da Globo Ceará, e a matriz pedindo uma indenização milionária. No dia 16 de fevereiro, ele pediu demissão ao vivo durante o encerramento do Globo Esporte no Ceará. Segundo o site Uol Esportes, ele cobra R$ 3.873.399,10 pelos valores de salário, diárias e pagamentos que deixou de receber, além de indenizações por dano moral, material e existencial.
Kaio Cezar entrou com o processo no último dia 16 no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, em Fortaleza. Na ação, ele coloca a TV Verdes Mares, a Rádio Verdes Mares, a TV Diário, emissora local que também faz parte do Sistema, e a própria emissora carioca como réus. O radialista argumenta que a Globo se aproveitou da força de trabalhou e pouco fiscalizou a situação que ele e seus colegas foram submetidos na TV Verdes Mares em transmissões do SporTV e Premiere. Ele ainda relata no processo que não recebeu por trabalhos que fazia na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014, em que ficou responsável pela coordenação de entradas ao vivo no SporTV. A Globosat alega que repassava o dinheiro à Verdes Mares.
Quando pediu demissão ao vivo, Kaio Cezar disse no encerramento do programa que não abria mão da dignidade e do respeito para ficar em nenhuma empresa. Depois, em entrevista ao mesmo Uol Esporte, explicou os motivos para ter tomado aquela decisão. Ele disse que era perseguido e sofria assédio.