Biografia de Anitta narra visitas da cantora em terreiro: ‘Lava banheiro e varre chão’

No livro Furacão Anitta, lançado no último sábado (30/03), Leo Dias fala entre outros detalhes da vida pessoal da cantora, sobre a religião da artista: o Camdonblé. Segundo o autor, Anitta frequenta há alguns anos um terreiro na região metropolitana do Rio, e quando está lá, pratica atividades simples, longe dos holofotes, descalça, ela lava banheiro e varre o chão do local.

“Quando ela vai lá, só ficam pessoas que têm relação direta com o lugar. Tudo para dar tranquilidade e privacidade à cantora, que lá, não se parece em nada com a superstar que aparece nos clipes e programas de TV. Durante o tempo em que fica imersa em sua experiência religiosa, Anitta é vista descalças, de roupas brancas, fazendo atividades comuns no local, como lavar o banheiro, varrer o chão e cuidar da mesa e refeições. No terreiro, tem contato permanente com a vida simples de que tanto gosta. (…) “Quando ela vai, ela se entrega totalmente .(…) O local, muito discreto, acabou se tornando um refúgio para a cantora, especialmente nos momentos de maior estresse físico e mental”, diz trecho da biografia escrita pelo jornalista.

“Após ser colocada na geladeira pela Furacão 2000 (empresa que cuidava da carreira dela na época), o pai estava desempregado e a mãe ainda costurava bolsinhas que valiam centavos. A quem apelar? Só restava mesmo a religião. E o que parceria impossível aconteceu. Mesmo boicotada (pela Furacão), ela emplacou dois hits: ‘Menina máe’ e ‘Meiga e abusada’. Anitta entendeu perfeitamente o sinal e, desde então, passou a seguir fielmente seus dogmas”, diz outro trecho da obra.