A Justiça determinou a prisão preventiva de dois advogados e dois vereadores, entre eles o presidente da Câmara de vereadores da cidade de Abaré- BA. A Polícia Civil cumpriu os mandados na manhã desta segunda-feira (8). Apenas o presidente da Câmara de Vereadores não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.
A primeira fase da operação foi chamada de Câmara Limpa pela Polícia Civil e Militar e investiga os envolvidos. Foram seis mandados de busca e apreensão, e três de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pelo Excelentíssimo Senhor Dr. Leonardo de Almeida Bitencourt, Promotor de Justiça e do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Cláudio Santos Pantoja Sobrinho.
Os mandados foram cumpridos contra Edevaldo Nunes de Paiva e Vivaldo Oliveira Maciel que são advogados e além do vereador Valdemi Amâncio Gomes que é o presidente comissão de licitação da Câmara de Vereadores de Abaré e Adriel Antônio de Paiva Silva, presidente da Câmara de Vereadores do município de Abaré-BA, que fugiu da cidade e é considerado foragido.
Na ação, a polícia ainda apreendeu cheques e um notebook. Os detidos foram levados para a delegacia de polícia da cidade.