A Polícia Civil de Pernambuco informou que na terça-feira (9) cumpriu um mandado de prisão contra um acusado de um homicídio ocorrido em março na cidade de Floresta. Com o acusado foram recuperados vários objetos da vitima que foram roubados após o crime.
Ozair de Lima Mandú, de 21 anos, é réu confesso de ter assassinado o professor João José de Souza a facadas em sua residência localizada na Rua José Tiburtino Novaes, no centro de Floresta.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o acusado matou o professor após descobrir que ele tinha bens valiosos. Ainda conforme a polícia, ele confessou o crime após ser confrontado com as provas existentes, como u uso do cartão da vítima em compras nos sites da Casas Bahia, Lojas Americanas e NetFlix.
Durante seu depoimento, Ozair revelou que trabalhava em uma creche em frente à casa da vítima e passou a conversar até o João convidá-lo a entrar em seu apartamento. O rapaz confessou que após cometer o homicídio levou da casa do professor a quantia de R$ 3.200 reais, cartões bancários, um notebook, celular e dois receptores de TV a cabo.
Conforme a polícia, o acusado amputou um dos dedos da vítima para utilizá-lo em saque de dinheiro em caixa eletrônico. A polícia recuperou parte dos objetos roubados. Os cartões da vitima não foram recuperados, o preso alegou que jogou em uma estrada e o dedo da vítima foi descartado em um córrego.
A investigação foi presidida pelo Delegado Alexandre Barros e chefiada pelo Delegado Seccional, Ariosto Esteves.
Após o procedimento de praxe o preso foi recolhido a Cadeia Pública de Petrolândia onde ficará à disposição da Justiça.