“Vou defender o povo” diz vereador Zé Carlos sobre votação da concessão da Embasa

O vereador Zé Carlos falou com a TV Chicosabetudo, logo após o término da votação da concessão da Embasa, realizada na quinta-feira (25), na câmara de vereadores de Paulo Afonso. O vereador falou sobre sua posição contra a renovação do convênio com a Embasa.

Zé Carlos, justificou o seu voto contra o projeto dizendo, que durante os 40 anos que a empresa Embasa opera dentro de Paulo Afonso, nunca presenciou nenhum projeto que visasse a melhoria do sistema de fornecimento da água, falou ainda que a empresa tem verba suficiente para fazer tais atualizações, pois arrecadam cerca de R$ 180 milhões dentro de dois anos.

O vereador, questionou a falta de representantes da Embasa na sessão, pois foi enviado apenas o projeto, mas ninguém compareceu na câmara de vereadores para dar voz a empresa.

Zé Carlos, comentou que quem sentirá os efeitos dessa renovação, será a população que vai ter que pagar uma taxa de 80%. O vereador disse que muitas famílias não possuem dinheiro para comprar alimentos, e que dificilmente terão para pagar a conta de água, falou também que é a favor da implementação de uma taxa social, para aqueles que tem condições financeiras pagarem um pouco a mais, do que aqueles que sobrevivem com muito pouco.

O vereador, terminou dizendo que tentou fazer o melhor para o povo, e que seu papel como vereador é defender o povo, em especial os moradores do Bairro BTN, que o elegeram. O vereador disse que estava com o coração partido pelo projeto ter sido aprovado, mas que também estava feliz por saber que fez o que pôde para defender a população de Paulo Afonso.