Celebrando seu primeiro Dia das Mães com Rael nos braços, Isis Valverde achou o momento ideal para mostrar o rostinho de seu filho pela primeira vez. A atriz posou com o bebê de 5 meses e meio para as lentes da fotógrafa Karine Basilio na revista Ela, do Jornal O Globo.
Na entrevista, Isis Valverde se abriu sobre a maternidade e alguns momentos difíceis que enfrentou, como o julgamento público por ela ter recuperado o corpo pré-gestação e a decisão de não mostrar o filho nas redes sociais.
“Quando o Rael tinha 20 dias, me arrumei toda para ir tomar um açaí com o meu marido na esquina de casa, tirei uma foto no espelho e postei no Instagram. Nesse momento, diante dos comentários que recebi, comecei a perceber que sociedade impõe uma maternidade de anulação. Se você se arruma e consegue voltar rápido ao corpo pré-gestação por propensão genética, vão dizer que não é uma boa mãe. Isso é muito sério. Imagina uma mulher com depressão pós-parto ouvir esse tipo de comentário? Imagina se essa mulher não tem uma rede de apoio? Ela pode até pensar em se matar. Falta empatia, falta respeito”.
A atriz ainda contou que não pretende ter mais filhos para poder ser uma mãe mais presente para Rael.
“Trabalho muito e não quero entregar o meu filho para babá criar, como amigas já fizeram e depois se arrependeram. Minha vida é meio nômade, cada hora estou em um lugar diferente. Se tiver que mudar de cidade, de estado ou de país, é mais fácil levar um”, justificou.
Rael é fruto do casamento de Isis Valverde com o modelo André Resende. O bebê nasceu em novembro do ano passado e só apareceu publicamente dias depois, quando deixou a maternidade.
Desde então, Rael nunca apareceu nas redes sociais da atriz, que continuou bastante ativa postando fotos de sua rotina e trabalhos.
Isis Valverde, que tem 15,2 milhões de seguidores só no Instagram, chegou a ser alvo de muitas críticas por decidir não mostrar seu filho nas redes sociais.