O idoso que foi baleado em um banco Bradesco na Zona Leste de São Paulo nesta segunda-feira (13) está está internado no Hospital das Clínicas e seu estado é grave. Daniel Pedroso de Moraes, de 74 anos, discutiu com o segurança após ter tido dificuldade para entrar na agência e foi baleado.
De acordo com a polícia, o idoso possui uma ponte de safena, o que dificultou a entrada na porta giratória. Quando conseguiu entrar no banco, ele foi em direção a dois vigias para reclamar e foi baleado. O segurança foi preso em flagrante. O caso foi registrado no 22º DP, em São Miguel Paulista.
O funcionário do banco disse ao delegado que tentou se defender. A empresa responsável pela segurança da agência disse que o vigia trabalha no local há 1 ano e 7 meses e não tem antecedentes criminais, fato confirmado pela polícia.
O delegado registrou o caso como tentativa de homicídio por motivo fútil e disparo de arma de fogo. O vigia está preso no 63º DP e vai passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (14).
O caso
O crime aconteceu por volta das 10h40 na agência do Bradesco que fica na Rua José Otoni. A vítima foi ferida no abdômen e levada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, até um hospital.
As imagens da câmera de segurança, mostram que um vigia se afastou e o outro pegou a arma, atirou uma vez em direção ao idoso e depois novamente fez outro disparo. Dessa vez, atingiu o abdômen de Daniel. A orientação da empresa de segurança, no entanto, é usar arma apenas em caso de roubo.
De acordo com o delegado que cuida do caso, a família da vítima disse que o idoso tomava remédios para estresse e desde que a esposa faleceu, há seis anos, ele apresentava comportamento agressivo em algumas situações.