Tem noite de Copa do Brasil no Ceará. Às 19h15, no Castelão, o Fortaleza recebe o Athlético-PR pelo confronto de ida da competição. Ambas equipes buscam o primeiro título. A melhor participação do Tricolor cearense na Copa do Brasil foi em 2001, quando o Leão chegou às quartas de final da competição. Já o Furacão teve sua melhor campanha em 2013, quando chegou a final, mas saiu derrotado para o Flamengo, por 3 a 1 no agregado.
O Tricolor do Pici comandado por Rogério Ceni inicia seu trajeto nas oitavas de final, após ganhar a Série B do Brasileiro em 2018, e busca igualar ou passar a melhor campanha que teve, em 2001. Pela Série A, o Fortaleza venceu o Athletico por 2 a 1 na segunda rodada, com gols de Edinho e Wellington Paulista. No ano de 2019, o Fortaleza já fez 25 partidas e foram 25 formações diferentes devido ao acúmulo de jogos seguidos.
Já o Furacão vem de uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia-BA. O duelo marcou o meia Nikão, que chegou aos 190 jogos com a camisa rubro-negra. Diante de um duelo importante na Copa do Brasil, o camisa 11 conhece bem o adversário que o Furacão terá pela frente.
– É um jogo extremamente difícil. É uma equipe que a gente já enfrentou pelo Campeonato Brasileiro, que conta com atletas de qualidade e um grande treinador. É importante saber que temos 180 minutos e o jogo não será resolvido em 90 – concluiu.
Bebidas liberadas no Castelão
O confronto marcará o retorno da comercialização de bebidas alcoólicas no Castelão. A liberação da venda foi feita pelo governador Camilo Santana, que sancionou a Lei aprovada na Assembleia Legislativa. Tudo que for arrecadado com a venda de bebidas será destinado às obras tocadas pelo departamento de patrimônio, como o Centro de Excelência, no Pici, um pedido de Ceni para treinos da Série A do Brasileiro.