Brasil: “Vim do inferno e tenho missões”, disse homem que matou ex e outros três dentro de igreja

Enquanto abria fogo na Igreja Batista Shalom, na cidade mineira de Paracatu , o ex-militar Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, disse que havia “voltado do inferno” e precisava cumprir “algumas missões”. Na noite da terça-feira (21), o homem esfaqueou a ex-namorada e depois matou a tiros três pessoas no centro religioso.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, testemunhas relataram que Rudson entrou na igreja e logo disparou contra o pai do pastor, Antônio Rama, que morreu no local. O homem recarregou a arma e fez outra vítima. Policiais que patrulhavam a região ouviram os disparos e seguiram para o local.

“No momento em que eles entraram (na igreja), ele tomou uma mulher como refém e disse: ‘Eu vim do inferno, tenho algumas missões para cumprir’ e atirou nela. Deu nem tempo para negociação. Aí os policias atiraram nele”, contou o major.

Segundo as testemunhas, o atirador proferia falas desconexas. O porta-voz ressaltou que Rudson permanece internado no Hospital Municipal de Paracatu. Atingido por um tiro de fuzil no ombro, ele está “entre a vida e a morte”, mas continua vivo, de acordo com o major. Agentes da polícia fazem a custódia do atirador no centro médico.