Serguei, ícone do rock brasileiro, morre aos 85 anos

O músico Serguei, o Divino do Rock, morreu na manhã de hoje (07) aos 85 anos. Ele estava internado em um Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Médio Paraíba (Zilda Arns), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A informação foi confirmada ao UOL pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

O corpo do artista será levado para Saquarema, na Região dos Lagos, onde será enterrado. Ainda não há informações sobre o horário do velório e do enterro.

O cantor permaneceu internado no Nossa Senhora de Nazaré, distrito de Bacaxá, em Saquarema, por 22 dias antes de ser transferido para o hospital de Volta Redonda, no dia 29 de maio. Ele tinha dado entrada na unidade com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

O amigo de Serguei, Sergio Loeffler foi a última pessoa a visitar o artista. Ele esteve ontem no hospital e deixou o local bastante abalado. “Está muito difícil para mim. Ontem, depois da visita, eu soube que ele estava indo embora. Ele estava muito abatido e magro”, afirmou.

Na visita, Sergio disse que cantou “(I Can’t Get No) Satisfaction”, dos Rolling Stones, e Serguei reagiu balançando as mãos e os pés. O artista, no entanto, não conseguiu falar porque estava entubado. “Mostrei também alguns vídeos no celular. Foi uma ‘festa’ a visita”, contou. “Serguei foi um cara queridíssimo, sensacional. Foi um pai para mim. Me identifiquei totalmente com ele. Uma paixão à primeira vista”, completou.

Em 2015, a reportagem do UOL visitou o Templo do Rock, em Saquarema, para conversar com o artista sobre três filmes que estavam sendo feitos sobre sua vida. Na ocasião, o cantor disse que esperava viver até os 100 anos e não reclamava da idade e, sim, da velhice. “A velhice é uma porcaria”, afirmou.