Advogado do CSA explica pedido de impugnação do jogo contra o Fla: “VAR demorou”

O CSA vai dar entrada nesta sexta-feira no pedido de impugnação da partida contra o Flamengo, pela nona rodada do Brasileiro. Advogado do clube, Osvaldo Sestário falou com o GloboEsporte.com e explicou qual é a alegação da diretoria. Ele se baseia num outro caso polêmico da Série A deste ano: o jogo entre Botafogo e Palmeiras.

– A gente está entrando com um pedido de impugnação e junto a ele um pedido de produção de provas também. Sem essas provas, só pelo pênalti não marcado, acho que não caberia. A gente quer ver as provas porque acha que demorou mais de cinco minutos no VAR. Por isso que a gente vai solicitar essas provas.

Confiante de que o pedido será aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele citou o caso do Palmeiras.

– Estamos fazendo esse pedido de acordo com o artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Vamos ver se a gente consegue as provas, porque, no caso do Palmeiras, o STJD pediu que a CBF mandasse, e foi mandado.

Osvaldo Sestário também informou em quanto tempo o pedido deve ser respondido pelo STJD.

– O prazo, normalmente, é de 3 dias.

Entenda o caso

Aos 31 minutos do primeiro tempo da partida de quarta, em Brasília, após bate e rebate na área do Flamengo, Apodi chutou forte e a bola bateu no braço de Willian Arão. O árbitro Douglas Marques das Flores, da Federação Paulista de Futebol, teve auxílio do VAR e, depois de cinco minutos e trinta e um segundos de paralisação, mandou o jogo seguir.