A cirurgia de Diego foi realizada nesta quinta-feira em um hospital da Barra da Tijuca. O camisa 10 do Flamengo teve uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e ficará entre quatro e cinco meses afastado dos gramados. O procedimento começou por volta das 16h30 (de Brasília). De acordo com o médico rubro-negro Márcio Tannure, a expectativa é que o meia tenha alta ainda na sexta-feira, no fim do dia, ou no sábado pela manhã.
Diego sofreu uma entrada dura no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Emelec, quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Ele deixou o estádio direto para um hospital em Guayaquil, onde exames confirmaram a fratura.
Imobilizado e abatido, Diego retornou ao Rio de Janeiro com a delegação do Flamengo em voo fretado. Do aeroporto, seguiu direto para o hospital na Barra da Tijuca.
Além da esposa Bruna Letícia, que o acompanhou no local durante todo o dia, Diego recebeu a visita de Vitinho e Juan. Curiosamente, Vitinho foi operado no mesmo hospital, na terça-feira. Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
Além de Diego e Vitinho, o Flamengo tem mais dois jogadores no departamento médico: Arrascaeta (lesão muscular na coxa) e Everton Ribeiro (lesão óssea no pé). Os dois dificilmente estarão em campo na próxima quarta-feira, contra o Emelec, no Maracanã, onde será decidida a vaga nas quartas de final da Libertadores.