A PRF apreendeu um caminhão baú carregado com cerca de 1.000 caixas de cigarros de origem clandestina na manhã deste sábado (03), no Km 795 da BR 116, trecho do município baiano de Poções.
Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão com placas do estado do Rio Grande do Norte que transitava pela BR 116 e, ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram milhares de carteiras de cigarros estrangeiros.
A mercadoria, avaliada em quase dois milhões de reais, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de vasilhames plásticos para frutas.
Questionado o condutor confessou que era a segunda vez que fazia o transporte de produto ilícito e que receberia 2.000 reais pelo serviço. Disse ainda que saiu de Juazeiro, com destino a cidade de Carmópolis de Minas (MG).
O motorista, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante e, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA).
Recentemente foi sancionada a Lei 13.804, de 10/01/2019, segundo a qual o condutor que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.