A repórter Sabina Simonato foi criticada por uma telespectadora na edição desta terça (6) do Bom Dia São Paulo. Ela fez reportagem sobre a dificuldade de pessoas que vivem nas ruas do centro de São Paulo e sofrem com as noites frias. Sabina entrevistou um homem que havia dormido na rua e, pelas redes sociais, foi acusada de tratá-lo com ‘nojo’ e ‘desconforto’.
Na reportagem, Sabina circulou por algumas ruas e falou sobre o frio, o forte vento que batia e o fato de algumas pessoas se recusarem a ir para abrigos da prefeitura, por diversos fatores. Cinco moradores de rua morreram no Estado de São Paulo durante esta madrugada.
Perto do Mosteiro de São Bento, Sabina entrevistou um senhor que havia dormido na rua e que disse que o problema de ir para abrigos era que já tinham arrumado briga com ele lá. No final da entrevista, o homem queria criticar as “autoridades do Brasil”, e Sabina afastou o microfone dele.
Minutos depois, Rodrigo Bocardi lia comentários dos telespectadores no Twitter e destacou um que criticava duramente a repórter. “Que nojo do Bom Dia São Paulo entrevistando moradores de rua. O desconforto da repórter era evidente”, escreveu uma telespectadora.
Glória Vanique se surpreendeu na hora. “Nojo? Não vi nojo algum”, defendeu a colega. Bocardi disse que só estava lendo a opinião, para não ficar só nos elogios.
Posteriormente, o apresentador voltou a mostrar tweets dos telespectadores e disse que várias pessoas estavam se solidarizando com Sabina Simonato. “Triste ver a falta de compaixão do próximo”, comentou outra mulher que estava assistindo ao programa e defendeu Sabina.
Mesmo com a crítica pesada, Bocardi reagiu com leveza. “Várias discussões, várias polêmicas, assim que é bom. A gente se encontra nesse debate que é o Bom Dia São Paulo”, afirmou.
No encerramento do programa, o âncora fez questão de elogiar a repórter. “A Sabina Simonato brilhou no Bom Dia São Paulo. Amanhã ela está com a gente”, disse.