Com plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, fez uma justa homenagem a Srª. Inocência Vieira de Jesus, de 113 anos de idade. A supercentenária é a moradora mais antiga na cidade e a mais velha do Brasil. Ela recebeu o título de cidadã pauloafonsina.
A solenidade de entrega do título aconteceu nesta segunda-feira (19), às 9h. O radialista e diretor da Rádio Angiquinho, Giuliano Ribeiro fez a solicitação ao presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Macário Neto e de acordo, foi o autor da propositura que foi aprovada por unanimidade pelos edis.
A família, amigos, populares e imprensa acompanharam a solenidade. Inocência de jesus recebeu do presidente da casa legislativa, a placa do título e logo em seguida contou umas histórias e agradeceu a Deus e a todos pela honraria. “Eu estou emocionada e muito feliz, obrigada!”, disse Dona Inocência.
Inocência Vieira de Jesus é uma mulher negra, nordestina que nasceu no dia 15 de julho 1906, no Sítio Barra em Glória. Mãe de oito filhos, apenas quatro filhas estão vivas, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Paulo Afonso. A mulher mais “velha” do Brasil tem dezesseis netos, trinta e quatro bisnetos, quinze tataranetos e um tetraneto.