Dep. Mário Júnior vota a favor e Câmara aprova projeto que regulamenta vaquejada: “Por todos que tiram seu sustento da Vaquejada”

Na noite desta terça-feira (20), foi concluido no Plenário dos Deputados a votação do projeto de Lei (PL 8240/17) que regulamenta as práticas de vaquejada, rodeio e laço no Brasil.

Com o texto aprovado as práticas de vaquejada, rodeio e laço são reconhecidas como expressões esportivas e culturais e asseguram também o bem-estar do animal. 

Em sua rede social o Deputado Mário Negromonte Júnior celebrou a aprovação do projeto. Nascido no sertão nordestino, Mário Júnior sempre defendeu as práticas de vaquejada, pois segundo ele para muitas famílias é a única fonte de sustento:

“VIVA VAQUEJADA!!! Em 2016 aprovamos a Emenda Constitucional 96 que considerou não cruéis as praticas desportivas que utilizem animais, desde que regulamentadas em Lei que assegure o bem estar animal. Porém a Lei 13.364/2016 que reconheceu a Vaquejada como manifestação cultural não fez menção para assegurar o bem-estar animal que foram exigidos na Emenda Constitucional. Ontem (segunda-feira) fechamos este ciclo, aprovando o PL 8240/2017 que trata dos regramentos mínimos que vão assegurar o bem-estar animal, para garantir segurança e tranquilidade à todos aqueles que vivem e tiram seu sustento entorno da Vaquejada. #vaquejadaforte #amaquina” pontuou o deputado.