Jornal diz que ‘parças’ de Neymar recebem mesada de 11 mil euros; Jogador ironiza publicação

O jornal espanhol Mundo Deportivo publicou, na última quarta-feira (18), que os amigos mais próximos de Neymar, conhecidos como “turma do Toiss”, receberiam uma mesada de 11 mil euros (mais de R$ 50 mil) do craque. De acordo com a publicação, o valor seria uma gratificação “por serviços prestados” ao jogador do PSG.

O diário catalão elencou os seis principais amigos do atacante e escreveu a função de cada um. Jo Amancio é tido como um quase irmão de Neymar.  Amigos desde a infância, ele é um dos mais próximos a Neymar. O Mundo Deportivo cita ainda que Amancio chegou a jogar no Leganés, da Espanha, “mas não teve a mesma sorte que Ney”.

Gil Cebola seria o fotógrafo oficial de Neymar, além de trabalhar junto com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, em assuntos envolvendo o marketing. Gui Pitta é colocado como responsável por organizar as “atividades de ócio e diversão” de Neymar, além de ser companheiro de festa habitual do atacante.

O diário catalão inclui Álvaro Costa no grupo. Ele é filho de Pepe Costa, fiel escudeiro de Lionel Messi. Segundo o Mundo Deportivo, Costa viveu no Rio de Janeiro e domina o português, sendo responsável por ajudar Neymar na adaptação do atleta quando o mesmo chegou a Barcelona. 

Por fim, Gustavo Almeida trabalha na NR Sports, empresa da família de Neymar, como gestor de consultoria especializada em artistas. 

“Além disso, não é preciso dizer que eles desfrutam das festas mais exclusivas: junto com as “angels” da Victoria’s Secret ou com Lewis Hamilton”, escreveu o jornal.

Neymar ironiza em post de amigo

Neymar utilizou uma postagem de Gustavo Almeida para ironizar a publicação do Mundo Deportivo. Na postagem, o integrante do “Toiss” postou uma foto antiga do grupo e fez uma homenagem aos anos de amizade da turma.

“O tbt de hoje é especial. Há muitos anos essa rapaziada está ao meu lado. Eles me me orientam sempre que eu preciso e também me colocaram nos trilhos em diversos momentos da minha vida. Cada um na sua área, todos temos sonhos e somos motivados por eles. É muito gratificante relembrar como cada um de nós era e como está agora. E eu prometo aqui publicamente que vocês, meus irmãos, ainda terão muito mais orgulho de mim. O caminho que eu escolhi não tem volta. É pra cima! Foco total. A mensagem que eu deixo é a seguinte: tenha amigos verdadeiros. Tenha amigos para todos os momentos, os bons e principalmente os ruins. Amigo é a família que a gente escolhe. Agora marque os seus amigos aqui que eu também quero ver”, publicou Gustavo.

O atacante do PSG aproveitou para fazer um comentário com referências a matéria do diário catalão. “Essa época você já recebia quanto?”, questionou Neymar, dando risada.