Felipe Neto chama Lacombe de “patético” por criticar Greta Thunberg

Luís Ernesto Lacombe foi chamado de “patético” por Felipe Neto pelas críticas a Greta Thunberg, que falou sobre o aquecimento global na cúpula do clima da ONU. Segundo o apresentador, a ativista sueca de 16 anos tem discurso “alarmista” e é financiada pelo empresário George Soros, alvo de eleitores de extrema-direita por apoiar financeiramente projetos ligados aos direitos humanos.

“É oficial. Lacombe é a decepção do jornalismo de 2019. Completamente patético. Mais um olavista que acredita em teorias da conspiração e acha que pode refutar todos os maiores cientistas do planeta. Que lastimável, Lacombe. Que pequeno”, tuitou Felipe Neto.

Em sua fala, Greta acusou os líderes mundiais de terem traído sua geração pela falta de ação contra o aquecimento global: “Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias, mas eu sou uma sortuda. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso”.

O apresentador do Aqui na Band disse desconfiar de Greta durante uma conversa com Marina Machado, jornalista que o antecede na programação da Band no telejornal Notícias da Redação.

“Lacombe, eu estou arrepiadíssima com o que a Greta Thunberg falou. É um negócio que, realmente, essas frases não saem de mim”, disse Marina Machado.

O apresentador do Aqui na Band discordou da jornalista e duvidou da fala da ativista: “Marina, eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu não compro essa menina”, afirmou, surpreendendo a colega. “Choquei”, falou a jornalista.

Lacombe prosseguiu criticando o tom da fala de Greta: “Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”.

Marina Machado respondeu sinalizando que concorda que o homem influencia no aquecimento global: “Mas, rapaz, aí nós vamos levar oito horas de discussão e não vai dar certo aqui”.

Lacombe voltou a criticar Greta acusando-a de ser “financiada” pelo empresário húngaro-americano George Soros, alvo de eleitores de extrema-direita por apoiar financeiramente projetos ligados a defesa de direitos humanos.

“Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, disse o apresentador.