Bahia vence o Avaí e entra na zona de classificação para a Libertadores

O Bahia só dependia dele e conseguiu cumprir a missão. Fora de casa, o Esquadrão de Aço foi cirúrgico e venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (30), na Ressacada, pela 22ª rodada do Brasileirão. Élber e Nino Paraíba marcaram os gols.

A manutenção do histórico positivo nos jogos em Florianópolis colocou a equipe na sexta posição, com 37 pontos. No próximo sábado (5), às 19h, o desafio será contra o Athletico Paranaense, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

A partida começou em ritmo lento e foi o Avaí que teve a primeira grande chance da partida. Em cobrança de falta feita aos seis minutos, Lourenço bateu forte e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma grande defesa.

Na sequência, o Esquadrão de Aço começou a dar ritmo e foi pra cima. Aos 20, Nino fez tabelinha com Artur, cruzou, Betão afastou, Nino tentou mandar rasteira, mas Élber não alcançou. 

Élber abre o placar para o Bahia

Após ficar no quase, o Esquadrão chegou ao primeiro gol da partida. Após triangulação entre Artur, Gilberto e Élber, o camisa 7 chutou firme com o pé direito e balançou a rede sem dar chances ao goleiro Lucas Frigeri.

Nino amplia vantagem

Não demorou muito e o Bahia conseguiu o segundo gol na Ressacada. Aos 26, Nino recebeu bola na direita e mandou para o gol. A bola desviou em Igor Fernandes e traiu o arqueiro do Leão da Ilha.

Avaí faz gol, mas juiz anula

Aos 42 minutos, Nino Paraíba perdeu a bola, o Avaí avançou e a bola ficou com Matheus Barbosa, que estava em posição irregular. Ele chutou, Lucas Fonseca desviou e o Avaí completou para a rede. A comemoração foi cortada pela metade, já que a arbitragem acusou o impedimento.

Segundo tempo

Com vantagem no placar, o Bahia viu o Avaí tentar diminuir o prejuízo logo no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Jhonatan aproveitou o desvio a bola na defesa do Esquadrão, chutou e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, o experiente meia Douglas tentou da entrada da área e assustou a meta tricolor. 

Douglas evita gol do Avai

Aos 17, depois de cobrança de escanteio, o meia Douglas cabeceçou e o goleiro do Esquadrão de Aço fez uma grande defesa.

Com presença menor no ataque, o Bahia quase surpreendeu. Aos 30 minutos, Élber fez uma jogada individual e ficou de frente para o goleiro Lucas Frigeri, que conseguiu interromper o atacante.

Antes do fim, quase saiu o terceiro. Fernandão recebeu na entrada da área, girou, chutou e a bola passou muito perto.