Arbitragem: a Macaca Preta dos Comerciários 2014?

Quem habitualmente frequenta as quadras da cidade de Paulo Afonso para assistir a uma partida de Futsal, nas poucas competições que são realizadas, pode fazer a seguinte pergunta: onde está a magia que existia em tal modalidade?

O brilho das jogadas geniais está ofuscado! O que se vê hoje em dia são “atletas” correndo de um lado para o outro da quadra, sem nenhuma noção de posicionamento!

E as belas jogadas de outrora foi substituída por um bate-rebate sem medidas- que saudades da equipe do Copa: Valtércio, Valter, Nei, Eraldinho, Éder, Neto e Piruzinho! E o pior, em sua grande maioria, os “atletas” de futsal da atualidade desconhecem as Regras do Jogo e durante toda a partida usam e abusam da arbitragem (dizem que a corda se arrebenta no lado mais fraco!).

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

Temos assistido de perto as partidas do Campeonato dos Comerciários 2014 e observamos a truculência dos “atletas” e principalmente da torcida, sem exceção, que com seu atributo persistem em querer, a todo custo, desqualificar a arbitragem, a Macaca Preta do Campeonato dos Comerciários 2104.

Foi assim na partida entre Imobiliária Realize vs. Casa O Ferrageiro (22/10) e foi também na partida entre o Grupo Oásis vs. Farmácia do Pêu (29/10).

O que temos a pensar é que não  existe o conhecimento da Regra do Futsal ou foi esquecido ou ela não está sendo colocada em prática, fato lamentável!

Fonte: Paulo Afonso Esportes