A categoria da educação em Glória-Bahia está em greve desde o dia 17/10, hoje já são mais de 17 dias sem aulas.
A categoria vem reivindicando o cumprimento da lei do piso salarial nacional que reajustou os vencimentos dos profissionais da educação em 8,32% e que já vigora desde Janeiro deste ano, plano de carreira e profissionalização dos servidores da educação.
Além disso, restam pendências referentes à negociação acordada entre APLB e Governo na greve deflagrada em 2013 que paralisou por 10 dias as atividades da rede municipal e que, curiosamente, tinha reivindicações semelhantes às desse ano.
A sessão da Câmara legislativa de Glória-Bahia desta terça-feira (04/11) terá a presença dos professores do município, afim de chegar a um desfecho.
O vereador Alex Almeida relatou em seu facebook a situação. O vereador fez o requerimento que solicita a criaçã da Guarda Municipal que será votada na pauta da sessão de hoje.
Vale lembrar que a Prefeitura da cidade emitiu uma nota sobre as greves ocorridas na cidade. A nota relatava a irregularidade da greve, e pedia o retorno as aulas, mas até o momento nada foi atendido.
A sessão terá início às 9 horas. Para assistir a sessão da Câmara legislativa de Glória online, basta clicar aqui.