O vereador Alex Almeida concedeu uma entrevista exclusiva para a nossa equipe de reportagem da TV ChicoSabeTudo, logo após o término da sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores de Glória – BA. O parlamentar falou sobre as obras de recuperação asfáltica que estão sendo realizadas na BA – 210 e questionou o pedido do prefeito para autorização de abertura de crédito adicional suplementar.
Em entrevista, o vereador Alex Almeida destacou que a sessão foi muito produtiva, onde destacou em seu discurso a recuperação asfáltica que está sendo realizada na BA – 210. O parlamentar disse que alguns moradores do Povoado Quixaba e de outros povoados vêm apresentando queixas e pedem que a recuperação asfáltica também seja realizada nas estradas que dão acesso a sede do município de Glória e ao Povoado Quixaba.
Alex disse que apresentou a sugestão de realizar as obras de recuperação asfáltica na sede, Povoado Quixaba e também em outros povoados, disse que espera que os demais vereadores possam aprovar o projeto.
O vereador falou sobre a fiscalização da AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia), segundo Alex, a regulamentação dos transportes públicos é um problema que o município vêm enfrentando há mais de 30 anos. O vereador destacou que o problema com as fiscalizações não afetam somente os donos dos transportes, mas afeta também a vida dos glorienses. O parlamentar comentou que está realizando alguns projetos para tentar regularizar a situação dos transportes públicos no município, através de projetos de Lei.
Alex falou sobre o projeto de Lei apresentado pelo prefeito David Cavalcanti, onde segundo o vereador, o prefeito solicita a autorização do Poder Executivo para a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento fiscal e de seguridade social do município. Alex disse que os parlamentares já autorizam os gastos de 50% dos recursos do município, destacou ainda que o papel da Câmara é fiscalizar o que é feito com o dinheiro público e se o projeto for aprovado tal fiscalização não será possível, “ele quer usar o recurso público, fazer com o recurso público o que ele quiser sem que a Câmara tenha conhecimento, isso é um absurdo!”, disse o vereador Alex.
O parlamentar disse ainda que o projeto está previsto para ser pautado nesta sexta-feira (29), e destacou que a oposição é totalmente contra a aprovação do projeto, o vereador comentou que espera que os vereadores que defendem e trabalham pelo povo de Glória também votem contra.
Por fim, o vereador parabenizou os autores do hino do município de Glória que será apresentado em breve. A criação do hino foi realizada através de um concurso.
Confira a entrevista completa com o vereador Alex Almeida.