Na tarde desta, quinta, 13, o prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo, concedeu entrevista ao programa Ronda 950, ancorado por Fábio Salvador, mostrando sua preocupação com a segurança pública do município.
Direto de Salvador, capital baiana, onde participava de um congresso de municípios, por telefone, o gestor da terra da Madrinha Dodô falou a RBN:
“Já aconteceram cinco homicídios em Santa Brígida neste mês. Estamos preocupados com toda essa situação de insegurança que atinge nossa cidade. Estou em Salvador e aqui já enviei um ofício para a secretaria de Segurança Pública do Estado. Precisamos que a polícia possa dar uma resposta para a comunidade.
O efetivo para cobrir Santa Brígida é pequeno, sabemos desse fato, todavia, deve ser mais atuante. Santa Brígida não pode virar uma cidade sem lei. Vamos se reunir com o comando do 20º Batalhão de Polícia Militar, que cobre nosso município, bem como através da 18ª Coorpin, nossa corregedoria regional de investigação, para atuar de forma mais eficiente e dar tranquilidade para nossos munícipes.
Estou como prefeito e quero uma resposta das autoridades competentes. O que for da minha atuação farei, independente de qualquer situação. As autoridades que estão na minha cidade, responsáveis pela nossa segurança, precisam nos dar respostas e tranquilizar os moradores de Santa Brígida” disse Gordo de Raimundo.
Por Marcelo Bezerra