Militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) fecharam um ponto de venda de drogas e prenderam duas pessoas, na noite deste sábado (15), por volta das 22h, em Piranhas. A ação é uma continuidade da Operação Arrastão, deflagrada pela Polícia Militar há mais de um mês, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade em toda a região sertaneja.
Denúncias recebidas pela Copes resultaram em um levantamento que foi realizado durante três semanas, período em que os policiais descobriram que a “boca de fumo” funcionava por trás da secretaria municipal de infraestrutura, situada na Piranhas Velha.
Uma guarnição liderada pelo Cabo Oliveira foi até a localidade e conseguiu prender Everton Vitório da Silva, 20, e Anderson Francisco Lima Souza, 19. Com eles foram encontradas 20 pedras de crack e uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha e sem placa, com queixa de roubo.
Dois adolescentes de 17 anos de idade que estavam no local foram apreendidos.
Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi levantado que Everton é natural de Olho D’água das Flores e Anderson seria do bairro Levada, em Maceió.
Quanto aos menores, um é de Piranhas e o outro do bairro Vergel do Lago, situado na capital do Estado, onde já tinha sido apreendido por tráfico de drogas. Os acusados estão à disposição da Justiça.
De acordo com o capitão Winston Santana, comandante da Copes, a referida operação vem sendo continuada por determinação do tenente-coronel Claudivan Albuquerque, chefe do Comando de Policiamento Militar de Área do Interior (CPMAI-1). Conforme o oficial, as ações estão sendo realizadas em todas as cidades sertanejas que apresentam índices elevados de criminalidade.
Fotos:[nggallery id=3159]
Fonte: minutosertao