Os astros do Flamengo estão ficando cada vez mais famosos. Faltando uma partida para a equipe de Jorge Jesus tentar conquistar o mundo outra vez, o jornal inglês “The Guardian” tratou de valorizar ainda mais os jogadores rubro-negros, colocando os destaques do time na lista dos 100 melhores da temporada.
Na 52° posição, aparece o atacante Gabigol, que com 43 gols, deixou para trás craques como Pogba, Icardi e Cavani na lista. Bruno Henrique, outro destaque do clube carioca, aparece na posição 66.
“Ainda contratado pela Inter de Milão, onde passou a temporada 2016/17 sem fazer um jogo como titular na liga, Gabigol alcançou um novo patamar durante um contrato de um ano com o Flamengo vencedor de tudo sob o comando de Jorge Jesus, marcando 34 gols em 41 jogos, incluindo os belíssimos dois gols no fim que transformaram a final da Copa Libertadores”, disse o jornal para justificar a escolha por Gabigol.
Sobre Bruno Henrique, o jornal lembrou que o atleta foi indicado como melhor jogador da Libertadores. “Aos 28 – fazendo 29 em dezembro – Henrique aproveitou o ano mais frutífero de sua carreira, com ele e Gabriel Barbosa levando o Flamengo ao seu primeiro título na liga na década e a Copa Libertadores. Henrique foi indicado como o melhor jogador da competição depois de marcar cinco gols e dar assistência para seis”, escreveu.
Entre os brasileiros divulgados na lista, até o momento, Gabigol é o melhor, na frente de nomes como Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Lucas Moura, Thiago Silva, Marquinhos, Everton Cebolinha, Fernandinho, Casemiro e Daniel Alves.