De acordo com matéria publicada pelo Jornal A Tarde, o presidente do Bahia, Fernando Schimidt, assume responsabilidade por um possível rebaixamento do clube. Em conversa, Schimidt afirmou ter cometido vários erros.
“A culpa é minha! Quem assinou os contratos e aproveitou a vinda e saída dos atletas fui eu”, afirmou. O presidente disse ainda que sempre buscou fazer uma gestão compartilhada, o que não significa uma gestão com presidente.
“Não tinha um triunvirato de presidentes. Era uma gestão compartilhada na qual a decisão final era minha. E eu tive vários erros”, assumiu Fernando Schimidt, apontando ainda, como erro principal não ter mantido Charles como treinador.
Segundo o presidente, Charles reunia conhecimentos de futebol, de mercado e da base do Bahia: “Isso permitiria uma natural mescla entre atletas da base e os profissionais, o que está acontecendo agora”.
Como justificativa pelo “fracasso”, Schimidt disse ter sido eleito para um “mandato tampão, cujo clube estava com caixa zero, documentação zero, patrimônio zero e com baixíssimo número de sócios.
Fonte: Bocão News