Paulo Afonso: Mutirão de cirurgias de pterígio no HMPA contempla mais 160 pessoas

A Prefeitura de Paulo Afonso inicia o ano de 2020 diminuindo o número de pacientes que aguardam para passar por cirurgias de pterígio. Os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), neste sábado (25) e no domingo (26), iniciando às 7h, contemplando 160 pacientes.

O secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, enfatiza que a meta é reduzir a demanda reprimida, em diversas etapas, até que o número de pessoas que necessitem do procedimento seja zerado.

“Serão realizadas mais 160 cirurgias para diminuir o número de pacientes que aguardam para serem cirurgiados, e passo a passo, nós conseguiremos atender a todos. Estamos preparando o HMPA para receber os pacientes, a equipe estará pronta para acolher e orientá-los da melhor forma possível, prestando toda assistência necessária”, afirma.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, a equipe está entrando em contato com os pacientes, para confirmação do procedimento e orientações necessárias.

O Pterígio, popularmente conhecido como carne no olho, é um crescimento benigno de tecido na córnea e, geralmente, tem início na região do olho mais próxima do nariz. Embora possa ir gradualmente aumentado de tamanho, raramente cresce ao ponto de cobrir a pupila. Em muitos casos ocorre nos dois olhos ao mesmo tempo.