Através das mídias sociais, o Deputado Federal Mário Negromonte Júnior falou no início da semana sobre a inesperada saída de Dernivaldo Oliveira (Val) do Partido dos Progressistas (PP).
Como justificativa, Val alegou que sua saída do Partido dos Progressistas aconteceu depois de rumores de uma suposta aliança entre o Partido e o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos. Em declaração, Mário Júnior disse que o rompimento de Val com o PP foi uma decisão inesperada e que apesar de ter participado de encontros com Anilton, nenhuma decisão foi tomada. O Deputado ainda destacou que jamais tomaria qualquer decisão sem antes consultar todos os integrantes do Partido.
Mário Júnior disse estar tranquilo e satisfeito com o trabalho que o Partido dos Progressistas vem realizando em Paulo Afonso e região. Em uma mensagem compartilhada em um grupo de WhatsApp, Mário Júnior agradeceu o apoio e destacou a união entre os que compõem o grupo PP em Paulo Afonso.
“Meu amor pela política, pelos meus princípios, pelo nosso partido que ajudamos a construir, pela nossa Paulo Afonso e nossa região sempre será eterno! Nada vai mudar isso! Amo todos vocês! Deus sempre no comando de tudo!“, pontuou o Deputado.