Fã de basquete, Nenê homenageou Kobe Bryant na comemoração da vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0, na desta quarta-feira, no Maracanã. O meia de 38 anos, que marcou o único gol do Fla-Flu, fez com as mãos o número 24, que o astro da NBA usava. O ex-jogador morreu nesta semana após um acidente de helicóptero nos Estados Unidos.
Na saída do estádio, Nenê deu entrevista e foi questionado sobre o golaço de calcanhar. O meia, de 38 anos, disse que foi no improviso e que não lembra se já tinha feito gol assim antes na carreira:
– Não me lembro, acho que não. Não me recordo de ter feito outro gol assim. Se fiz faz muito tempo, são muitos anos de carreira (risos). Foi no improviso, acredito que eles não esperavam, tentei a sorte e deu certo – afirmou o camisa 77, que comentou a sensação:
– Muito bacana. Clássico é clássico, não tem jeito. E fazer um gol desse no Maracanã, um palco tão importante, fiquei bastante feliz e fui para a galera.
Nenê também respondeu a Miguel. O garoto, que chama o meia de “avô”, brincou na saída de campo que se o camisa 77 perdesse o gol iria ouvir bastante, porque ele pedia a bola atrás:
– Esse meu netinho, eu vou te contar, viu? (risos) Ele falou isso lá no vestiário. Foi muito rápido, acho que eles não esperavam essa ação que eu poderia dar de calcanhar. Graças a Deus foi gol e pude ajudar o time a conquistar três pontos.
– Acho que esse ambiente ajuda muito, esse grupo tem uma união muito bacana dentro e fora do campo. Dá mais confiança no dia a dia para poder trabalhar, estar tranquilo e fazer o melhor dentro de campo.
Com a vitória, o Fluminense é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual e se isolou na liderança do Grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos. O Tricolor volta a campo no sábado, quando receberá o Boavista, às 19h (de Brasília), no Maracanã.