Assim como no ano passado, o Flamengo continua a atrair multidões aos estádios. Mesmo sob a forte chuva que atingiu a cidade do Rio nesta segunda-feira, 50.454 torcedores pagantes foram ao Maracanã assistir à primeira partida do Rubro-Negro com a formação titular em 2020. Até então, o maior público havia sido o da Fla-Flu, na última quarta-feira, com 43.259 pagantes.
O Flamengo venceu o Resende por 3 a 1 nesta segunda-feira, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, com gols de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique.
Público pagante: 50.454 pessoas
Público presente: 53.681pessoas
Renda: R$1.796.902,00.
Em 2019, o Rubro-Negro teve a maior média de pagantes na temporada: 52.537 torcedores por jogo. O maior público foi registrado na partida entre Flamengo e CSA, no Maracanã, pelo Brasileiro. Foram 65.649 pagantes.
Até este jogo, o Flamengo atuava com um time de transição, formado, principalmente, por jogadores da base. Contra o Resende, o Rubro-Negro foi a campo com a escalação campeã da Libertadores sobre o River Plate, com exceção de Pablo Marí, negociado, e Rodrigo Caio, machucado. O técnico Jorge Jesus promoveu ainda a estreia dos reforços Gustavo Henrique, desde o início, Michael e Pedro, ao longo da partida.