Eliminado nas quartas de final, nas últimas duas temporadas, o Tricolor estréia na competição nacional nesta quarta-feira, às 21h30, diante do River-PI, no Albertão, em Teresina. A equipe comandada por Roger Machado conta com Clayson, finalista da Copa do Brasil em 2018, quando atuava pelo Corinthians. Naquela temporada o Alvi-negro foi derrotado pelo Cruzeiro.
Em entrevista, o atacante comenta como é, para ele, jogar a competição.
“É uma competição diferente de jogar. Ela já começa no mata-mata e vai assim até o fim. São clubes de diferentes partes do país, e todos querendo ganhar seu destaque. Nossa equipe está muito preparada e vamos concentrados para fazer uma boa estreia. (…) Em 2018 pude chegar na final e vamos trabalhar para ir o mais longe possível este ano com o Bahia. Foi montado um bom elenco para disputar todas as competições e a Copa do Brasil é uma delas. Eu acompanhei ano passado e vi que foi uma campanha muito boa. Vamos em busca de este ano ir ainda mais longe”, afirmou o jogador.
Ainda sem “desencantar”, o atleta mantém a calma e acredita que vai melhorar nos próximos jogos.
” Todo jogador de frente quer sempre dar assistências e fazer gols. Comigo não é diferente e estou trabalhando forte para que isso possa acontecer. Estou muito satisfeito com meu desempenho neste início, a parte coletiva está funcionando muito bem e, consequentemente, o individual vai aparecer”, comentou.
Para se classificar à segunda fase, o Bahia precisa vencer ou empatar, e na segunda fase, caso classifique, enfrentará o vencedor do duelo entre São Luiz e América-RN.