A Justiça negou na segunda-feira (3) o depósito da pensão de R$ 100 mil concedida a Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador Gugu Liberato, na conta do advogado que a representa, Nelson Wilians. A informação é do Uol.
Rose está em disputa com a família de Gugu para provar que tinha uma união estável com ele e ter direito à herança do apresentador, que morreu após um acidente doméstico em dezembro. O processo está em segredo de Justiça.
“A pensão será depositada em conta da alimentada no Brasil ou no exterior, a critério da credora. Cuida-se de quantia destinada à manutenção da parte, que não justifica a gestão pelos advogados que a representam, sem embargo da honorabilidade dos d. Patronos”, diz a decisão do juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
A assessoria de Nelson Wilians disse que houve proposta para que o valor fosse depositado em sua conta porque Rose Miriam não tem conta bancária no Brasil. Segundo o Uol, ela possui uma conta individual nos EUA.
“Na época do pedido de pensão e da decisão da Justiça, Rose Miriam não mantinha conta individual no Brasil. Para efeitos de comunicação e agilidade do processo, em comum acordo, foi indicada uma conta no país. Com a decisão judicial, de conceder a pensão, a Justiça já está sendo informada da conta a ser depositada, que é a de Rose Miriam nos Estados Unidos, sem prejuízo ou qualquer outro tipo de intercorrência legal”, diz a assessoria.
A assessoria da família de Gugu diz que não pode comentar o processo.