Eliminação contra o Guaraní (PAR). Antes da fase de grupos da Libertadores. Dois traumas do Corinthians voltaram à tona na noite de hoje (12), em Itaquera. O time alvinegro foi eliminado pelos paraguaios mesmo vencendo a partida por 2 a 1. A equipe visitante obteve a classificação por ter marcado um gol fora de casa.
Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians abriu 2 a 0 na etapa inicial, com Luan e Boselli. Ainda no primeiro tempo, Pedrinho foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando seu time com um homem a menos por muitos minutos. O Guaraní foi às redes no começo do segundo tempo, com Fernández, de falta, para definir o confronto —na ida, seu time havia vencido por 1 a 0, lembrando.
O Corinthians volta a ser eliminado pelo Guaraní na Libertadores. Em 2015, a equipe paraguaia despachou os corintianos nas oitavas de final. O time alvinegro também caiu na chamada pré-Libertadores pela segunda vez. Em 2011, o Tolima, da Colômbia, superou os brasileiros.
O Guaraní agora vai enfrentar o Palestino, do Chile, na terceira fase da Libertadores. O duelo vale uma vaga no Grupo B da competição. Já o Corinthians voltará a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o São Paulo no Morumbi. O clássico é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h.