Tiago Nunes pede desculpas por derrota no Corinthians e diz: “Todos temos que ser cobrados”

O técnico Tiago Nunes pediu desculpas à torcida do Corinthians após a derrota por 2 a 1 para o Água Santa, neste sábado, em Diadema, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Para Tiago Nunes, o Corinthians apresentou bom volume de jogo, mas não conseguiu converter as chances que teve. E admitiu que houve erros defensivos na equipe.

– Primeiro aproveitar para pedir desculpas a torcida corintiana pelo resultado. Foi muito ruim pelas nossas pretensões, pelo momento crescente que a gente vinha. Qualquer tipo de explicação que eu possa dar hoje acaba caindo por terra pelo resultado final – disse o técnico.

– O número de finalizações foi alto, principalmente o número de chances de gol. Tivemos oito. O adversário criou duas chances e dez duas vezes. Têm erros nossos envolvidos. Precisamos buscar o equilíbrio, voltar a ter uma sequência de bons momentos. Somente assim a gente vai conseguir firmar uma maneira de jogar, até para gerar confiança em todos internamente. O que me deixa esperançoso é que somos uma equipe que tem potencial. Estamos tentando encontrar os melhores jogadores, quem mais combina com quem – completou.

Com apenas oito pontos somados em sete jogos no Campeonato Paulista e fora da Copa Libertadores, Tiago Nunes entende que o momento é de questionamento – mas sem perder a confiança no trabalho.

– Pressão externa não tem blindagem. Jogar no Corinthians implica em sofrer questão. Qualquer palavra que eu diga aqui tem uma repercussão gigantesca. Quando você perde para o Água Santa você vai ser cobrado. Se perder para o Barcelona vai ser cobrado por isso. Os atletas têm que saber isso, cobrança faz parte. Todos temos que ser cobrados. Para jogar no Corinthians você precisa de capacidade emocional para superar isso – analisou o técnico.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santo André, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pela oitava rodada do Paulistão.

Veja outras respostas de Tiago Nunes:

Desempenho da defesa

– Nós temos que ter ações com mais velocidade. O time tem circulação de bola, mas pode ser mais rápido nesse sentido. É uma equipe que oscilou em termos de agressividade na última parte do campo. Fizemos muito isso contra o Guarani, mas hoje ficamos com três jogadores presos lá em cima. Precisamos melhorar nesse sentido. Temos que ser mais agressivos defensivamente. No primeiro gol estávamos com todos os jogadores atrás da linha da bola, o adversário foi entrando sem pressão e fizeram o gol, fugiu do contexto do jogo. Estava controlado. Temos que estar mais atentos nessa tranquilidade e agressividade.

Saída de Vagner Love

– Eu precisava de mais movimento no ataque. O Vagner fez o gol, foi importante no lance. Mas eu estava com o Love, Yony e Boselli muitos presos, recebendo só bolas de costas. A ideia central era que o Yony e Love tivessem mais jogadas de profundidade, rodando em torno do Boselli. Botei um jogador de mais mobilidade. Voltei para o segundo tempo apostando que o Yony poderia dar esse retorno, atacar as costas do adversário, ter mais profundidade, mas não conseguimos ter o equilíbrio.

Expulsão de Camacho

– Tem influência sim de ter um jogador a menos. A bola acabou entrando direto no Gil. Tem a influência do atleta do Água Santa ter levado a bola na mão. Mas no segundo tempo criamos para fazer o segundo gol, mas não tivemos qualidade e eficiência para isso. O que me preocupa é ter equilíbrio, a equipe vai perdendo a confiança com esses detalhes. Um jogo que estava na mão se torna um revés. Aí acaba tendo dificuldade para explicar os motivos da derrota.

Novas regras para o elenco

– Eu tratei isso tudo com muito bom humor. Para mim parecia algo de programa de humor. Em qualquer instituição você tem normas. Os atletas já tinham normas antes da minha chegada. Eu recebi uma cartilha do Corinthians. Eu não sei qual foi a intenção da reportagem sobre isso, chamar a atenção para isso. Eu acho que, de verdade, a reportagem foi inventada. Onde você não cita nomes e generaliza, para mim é invenção. Você tem que pontuar quem está insatisfeito. Até onde eu sei o Cássio é uma pessoa séria, verdadeira, ele veio e falou com todos vocês. Explicou que são normas normais. No Corinthians, um grãozinho de areia vira tempestade.