Na noite de domingo (23), uma mulher foi resgatada de uma torre de alta tensão de cerca de 30 metros de altura por um policial militar e populares no município de Canindé de São Francisco, no Sertão sergipano.
Segundo o responsável pelo atendimento, o sub-tenente Solimões, que faz parte do 4º Batalhão de Polícia Militar, enquanto estavam esperando o resgate dos bombeiros, que vinham de Aracaju, ela teve um desmaio.
“Ela teve um surto [psicótico]. Não tínhamos muito o que fazer, então fiz a contenção do local e o isolamento da área, mas ela estava muito nervosa. Acionamos os bombeiros e ficamos aguardando. Foi quando, de repente, ela teve um desmaio. Só não caiu porque ficou com o braço preso em um dos ferros na torre. Foi um momento de tensão. Então tomei a iniciativa de subir”, contou o militar.
Ele ainda falou sobre a dificuldade em fazer o resgate sozinho. “Peguei ela com um braço, e fiquei segurando com outro, mas ela ficou deslizando e eu quase ia caindo. Tentei pisar em um dos ferros e também deslizou. Na metade do caminho da descida, pedi ajuda e uma pessoa da comunidade subiu e me ajudou. Quando chegamos embaixo, foi uma vitória para mim e para ela”, comemorou Solimões.
A mulher e o policial foram levados a um hospital da região, onde receberam atendimento, e passam bem.