Zara Alves se filia ao Partido Progressistas; candidata pode ser a primeira trans a concorrer eleição em Paulo Afonso

O Partido Progressistas em Paulo Afonso está conquistando apoios importantes e o seu número de filiados vem crescendo a cada dia. A jovem Zara Alves Pimenta, 19 anos, é a mais nova filiada do PP e pode ser a primeira transexual a disputar ao cargo de vereador(a) em Paulo Afonso.

No Brasil cerca de 141 transsexuais são mortos por ano, a Bahia está entre os três estados com o maior número de mortes. Para Zara, seu objetivo principal como pré-candidata é diminuir esses números com novas políticas públicas que possam dar visibilidade ao público da LGBTQIA+ (Movimento político e social de inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero).

Meu papel não só como filiada e pré-candidata, mas como ser humano, é ajudar a reverter esse quadro, esse é o legado que eu queiro deixar, tentar ao máximo por meio da informação e desenvolvimento de projetos, trazer a representatividade e a implementação de políticas públicas que a minha comunidade precisa, assim tornando o mundo pelo menos melhor para as futuras gerações, e sei que unindo forças ao Partido Progressista, a Diego e ao deputado Mário Júnior, serei capaz disso“, disse Zara.